Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

Histórico da Câmara

Ao ser constituído e instalado o Município de Arroio do Tigre, em 06 de novembro de 1963, a Câmara Municipal de Vereadores teve nomeado 6 membros que tiveram seus mandatos até 31 de dezembro de 1963. No ano de 1964 assumiram 7 Vereadores eleitos, onde passou a complementar a Administração Municipal. A primeira mesa diretora foi presidida pelo saudoso Vereador Balduíno Peiter.

Inicialmente funcionou na Casa Paroquial da cidade, depois se mudou para a Rua D. Guilherme Muller, onde hoje é a Casa de Passagem, após mudou-se novamente para um prédio localizado na Rua D. Guilherme Muller, de propriedade de Irene Dalcin e 1988 mudou-se para o atual endereço e que em breve deverá mudar-se novamente para prédio próprio que está em construção.

No inicio da legislatura o número de Vereadores era de 7, eleitos pelos partidos da época como PRP, PTB, PSD E PL. Com a criação da ARENA – Aliança Renovadora Nacional e pelo MDB – Movimento Democrático Brasileiro em 1969 foram eleitos novamente 7 vereadores. Na legislatura seguinte, esse número passou para 9 Vereadores, sendo este atualmente o número, representados pelo PDT, PMDB, PP, PT e pelo PSB.