Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

Presidente da Câmara participa de audiência sobre a inclusão da terceira pista entre Candelária e Sobradinho

O presidente da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, Gilberto Schafer, juntamente com o vice-prefeito Vanderlei Hermes estiveram em audiência realizada na tarde da sexta-feira, 28, no Palácio Piratini. Na oportunidade o governador Eduardo Leite garantiu à Comitiva de lideranças da região Centro Serra, a inclusão da terceira pista entre Candelária e Sobradinho, na ERS-400.


A campanha nesse sentido teve início em 29 de março, quando o deputado Adolfo Brito iniciou uma série de articulações na busca de viabilizar a prioridade de investimentos para a obra. 


O assunto foi colocado e recebeu amplo apoio popular em toda a região, sendo o destaque nas citações das audiências públicas realizadas em prol da inclusão da obra nos investimentos da RSC-287, que será concedida por 30 anos a iniciativa privada. Fato esse que levou a confirmação da obra, anunciada na sexta-feira, pelo governador Eduardo Leite, na presença dos secretários Juvir Costella, dos Transportes, e Cláudio Gastal, responsável pelo processo da parceria público-privada.


Conforme informou o governador, a obra deverá ser incluída como prioridade no edital do contrato de concessão da RSC-287 ou através do Estado.
Participaram ainda da audiência os deputados Brito e Brum, os secretários Juvir Costella e Cláudio Gastal, o presidente da AMCSerra Bertino Rech; o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, e o vice-prefeito Luizinho Fagundes; o prefeito de Cerro Branco, Jorge Hoffmann e o vereador Charles Petermann; o prefeito de Sobradinho Maninho Trevisan; o vice-prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei e o presidente Gilberto; o secretário de Agricultura de Tunas, Luiz Vendrusculo; o prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues e o prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo.

Por Câmara de Vereadores 
01 Jul 2019 - 14h 57
45 
Visualizações

Mais Lidas

Primeira Sessão de junho terá dois projetos e uma indicação na pauta do dia

Sessão desta segunda-feira terá quatro matérias na pauta do dia

Próxima Sessão, com dois projetos, ocorre nesta segunda-feira, 01 de julho

Presidente da Câmara participa de audiência sobre a inclusão da terceira pista entre Candelária e Sobradinho

Sessão desta segunda-feira, 27, terá seis projetos na pauta do dia

Vereadores voltam a se reunir nesta segunda-feira, 27

Todos os projetos foram aprovados na última Sessão Ordinária

Dois projetos estarão na pauta da Reunião dessa segunda-feira, 24