Os vereadores de Arroio do Tigre aprovaram ontem em Sessão Extraordinária a proposta orçamentária para o ano de 2015. Na primeira reunião presidida pelo vereador Ademir Jank (PMDB) foi analisado e discutido o projeto e ainda diversas emendas modificativas. O vereador Marcos Antonio Pasa (PMDB) apresentou quatro propostas de alterações, sendo uma a que autoriza tanto o Executivo como o Legislativo, a diminuição da porcentagem da abertura de Créditos Suplementares de 10% (dez porcento) para 0,25% (zero vírgula vinte e cinco por cento) da despesa total fixada. Após diversas manifestações e por momentos mais acaloradas a proposta foi aprovada por cinco votos favoráveis e três contrários. Já as outras emendas suplementam valores no orçamento da Secretaria da Agricultura para aquisição de secadores de grãos para as comunidades de Taboãozinho, Linha Papo Roxo, Linha Taquaral e Linha Floresta, para a aquisição de equipamentos para patrulha agrícola para as localidades de Linha Santa Cruz, Linha Guabiroba e Cabana Santa Lúcia. No orçamento da Secretaria de Educação e Cultura para a construção de quadra coberta na localidade de Lomba Alta, fechamento das paredes da quadra na localidade de Taboãozinho e construção de uma pista de skate na Praça Deputado Ivo Mainardi. Os vereadores da bancada do PP, Partido Progressista, Flamir Schneider, Leandro Timm, João Odilar Nunes e a vereadora Viviane Redin Mergen também apresentaram emendas para o orçamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente suplementando rubricas para a construção de fontes drenadas, conservação de solo (aquisição de calcário) e programa de bovinos de leite. As emendas foram aprovadas por oito votos favoráveis, assim como a peça orçamentária. O legislativo municipal está de recesso no mês de janeiro voltando às atividades normais no dia 02 de fevereiro, quando será realizada a primeira reunião ordinária do ano. Lembrando que o expediente na Câmara é normal, das 08h00min às 11h30min da manhã e pela parte da tarde dás 13h00min às 17h00min.

Por Jerson Carlos Roehrs
09 Jan 2015 - 09h 09