Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

Câmara aprovou projeto de suplementação e pedido de informação

Os vereadores de Arroio do Tigre se reuniram, nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, na primeira sessão ordinária do mês. Os trabalhos foram presididos pela vice-presidente Viviane Redin Mergen devido ausência do presidente que se encontrava hospitalizado.

Foi aprovado o projeto que autoriza o executivo a abrir um crédito suplementar no montante de R$ 312.702,74 para custear despesas essenciais tais como pagamento de água, luz, telefone, aquisação de medicamentos para a farmácia básica e serviço de recolhimento de lixo. Destacando que estas despesas são imprescindíveis  para o funcionamento de todo setor administrativo.

Na ocasião, na tribuna livre, se manifestou a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT), Claudete Schuster Ensslin, que buscou o apoio do legislativo e da comunidade para a implantação de uma Escola Técnica Agrícola no município, que tem o apoio do educandário e do Programa Arise mas foi uma iniciativa dos jovens rurais, através da Ajurati.

Também foi feita uma indicação e aprovado um pedido de infomação.

INDICAÇÃO N° 061/2016 

O vereador João Odilar Nunes, da bancada do Partido Progressista integrante da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, apresenta a seguinte Indicação, a fim de que após a tramitação regimental, seja encaminhada cópia ao Executivo Municipal indicando que dentro das possibilidades através da Secretaria Municipal de Obras e Viação seja efetuada a colocação de material ou a britagem de pontos onde estariam se formando atoladores na estrada geral entre as localidades de Linha Paleta e Coloninha, até divisa com o Município de Tunas e na Travessa dos Concatto, onde segundo informações o transporte escolar não estaria mais conseguindo transitar devido ao péssimo estado da estrada (atoladores). 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 007/2016 

O vereador Leomar Guerino Fiúza, em conformidade com as disposições regimentais constantes no Regimento Interno da Casa conforme o artigo 149, § 1º, vem por meio deste requerer ao Chefe do Executivo Municipal que encaminhe cópias dos documentos relativos a sindicância administrativa municipal e a situação atual referente a tomada de contas especial TC PAC 0673/11 da Fundação Nacional a Saúde (FUNASA), ambos procedimentos decorrentes do Convênio firmado para a execução de melhorias sanitárias domiciliares ocorridas no exercício da Administração Municipal do ex-prefeito Marciano Ravanello nos anos de 2011/ 2012. 

Também, considerando a existência de ‘comentários’ e se for os mesmos verídicos, solicita-se a esta Administração o envio de cópias relativas a denúncia perante ao Tribunal de Contas do Estado e procedimentos tomados pela municipalidade, para a apuração da prática de possível ato de improbidade administrativa e crime de apropriação indébita ou peculato, cometidos pelos então administradores municipais Marciano Ravanello e Vanderlei Hermes nos exercícios de 2011/2012, decorrente de apropriação “em tese”, de valores recebidos a maior nas diárias pagas pelo município em viagens para fora do Estado. 

A próxima reunião dos vereadores ficou agendada para o dia 19 de setembro, às 18h.

Por Câmara de Vereadores 
06 Set 2016 - 15h 09
968 
Visualizações

Mais Lidas

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre escolha mediante eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Arroio do Tigre.

Hospital Santa Rosa de Lima pede “SOCORRO” e Câmara vai repassar R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Aprovadas as concessões de Subvenções Sociais e incentivo a empresa do Município.

Vereador Marcos Antonio Pasa apresenta proposições ao Executivo.

Vereadores do Partido Progressista protocolam requerimento para abertura de CPI na Câmara.

Câmara aprovou projeto de suplementação e pedido de informação

Câmara aprova contratações emergenciais.

Aprovado o orçamento de Arroio do Tigre para 2015.