Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre escolha mediante eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Arroio do Tigre.

Foi aprovado ontem o projeto de origem legislativa de autoria do vereador Marcos Antonio Pasa (PMDB) que dispõe sobre a escolha, mediante eleição direta, de diretores e vice-diretores das Escolas da Rede Municipal de ensino de Arroio do Tigre. A proposta aprovada ontem por cinco votos favoráveis e quatro votos contrários dos vereadores da bancada do Partido Progressista orienta o procedimento que deverá ser usado pela Administração Municipal na condução da escolha dos diretores das educandários municipais. Segundo o projeto o mandato será de 02 (dois) anos e será admitida apenas uma reeleição consecutiva. 
A eleição será convocada mediante edital do Secretário Municipal da Educação 30 (trinta) dias antes da data, neste período de adaptação o projeto prevê a realização das eleições no dia 15 de março de 2017 e a partir de 2018 as eleições serão realizadas no último sábado do mês de novembro. Cabe ainda ao Executivo a designação de Comissão Eleitoral composta por 10 membros, sendo eles da Secretaria da Educação, Procurador Jurídico, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e representantes do Circulo de Pais e Mestres. 
Poderão votar os profissionais do magistério, servidores da escola, pai ou mãe ou ainda responsável pelo aluno regularmente matriculado e alunos com 16 anos ou mais. Em sua justificativa o vereador Marcos colocou que a eleição de Diretores apontaria uma tendência de ação que consolida, no espaço da escola, todos os avanços sociais em relação ao contexto de democratização pelo qual vem passando a escola pública, sendo que a defesa da eleição como critério para a escolha de diretores escolares está baseada em seu caráter democrático.  
Por Jerson Carlos Roehrs 
13 Dez 2016 - 09h 07
1.917 
Visualizações

Mais Lidas

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre escolha mediante eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Arroio do Tigre.

Hospital Santa Rosa de Lima pede “SOCORRO” e Câmara vai repassar R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Aprovadas as concessões de Subvenções Sociais e incentivo a empresa do Município.

Vereador Marcos Antonio Pasa apresenta proposições ao Executivo.

Vereadores do Partido Progressista protocolam requerimento para abertura de CPI na Câmara.

Câmara aprova contratações emergenciais.

Câmara aprovou projeto de suplementação e pedido de informação

Aprovado o orçamento de Arroio do Tigre para 2015.