Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

VEREADORES DO PDT BUSCAM OUTORGA DA LIBERAÇAO DE POÇOS ARTESIANOS PARA 3 LOCALIDADES



Os vereadores de Arroio do Tigre, Francisco Bernardy e Paulo Vanderlei Folmer, do PDT, acompanhados do Diretor Executivo Cristian Schneider, em recente viagem à Capital Gaúcha, estiveram  no gabinete da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Sema/Fepam, em audiência marcada com o geólogo Carlos da Silveira e o assessor Cláudio Dilda.
O objetivo foi solicitar a emissão de Outorga do uso de água subterrânea para a finalidade de utilização em abastecimento público. Uma vez concedida a Outorga da liberação de abertura de Poços Artesianos está irá beneficiar as seguintes localidades: Linha Sítio Novo, com 1.5 km de rede beneficiando 16 tomadores; Lagoãozinho, com 10,5 km de rede beneficiando 34 tomadores e Coloniza, com 25 km de rede beneficiando 102 tomadores.
Para a surpresa dos proponentes, a Outorga provisória foi concedida pelo prazo de 120 dias prorrogáveis por igual prazo. Neste período durante a vigência da Outorga provisória, com a vinda do recurso de R$ 250 mil, via Funasa, serão realizadas as obras complementares exigidas conforme projeto, entre elas, cercamento, cloramente, entre outras.
A comitiva destaca a importância do legislativo em trabalhar de forma concomitante junto ao Executivo viabilizando assim as demandas das comunidades e a população em geral.
Por Cristian Luan Schneider 
05 Out 2017 - 16h 43
66 
Visualizações

Mais Lidas

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre escolha mediante eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Arroio do Tigre.

Hospital Santa Rosa de Lima pede “SOCORRO” e Câmara vai repassar R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Aprovadas as concessões de Subvenções Sociais e incentivo a empresa do Município.

Vereador Marcos Antonio Pasa apresenta proposições ao Executivo.

Vereadores do Partido Progressista protocolam requerimento para abertura de CPI na Câmara.

Câmara aprovou projeto de suplementação e pedido de informação

Câmara aprova contratações emergenciais.

Aprovado o orçamento de Arroio do Tigre para 2015.