VEREADORES DO PDT BUSCAM OUTORGA DA LIBERAÇAO DE POÇOS ARTESIANOS PARA 3 LOCALIDADES

Os vereadores de Arroio do Tigre, Francisco Bernardy e Paulo Vanderlei Folmer, do PDT, acompanhados do Diretor Executivo Cristian Schneider, em recente viagem à Capital Gaúcha, estiveram  no gabinete da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Sema/Fepam, em audiência marcada com o geólogo Carlos da Silveira e o assessor Cláudio Dilda.
O objetivo foi solicitar a emissão de Outorga do uso de água subterrânea para a finalidade de utilização em abastecimento público. Uma vez concedida a Outorga da liberação de abertura de Poços Artesianos está irá beneficiar as seguintes localidades: Linha Sítio Novo, com 1.5 km de rede beneficiando 16 tomadores; Lagoãozinho, com 10,5 km de rede beneficiando 34 tomadores e Coloniza, com 25 km de rede beneficiando 102 tomadores.
Para a surpresa dos proponentes, a Outorga provisória foi concedida pelo prazo de 120 dias prorrogáveis por igual prazo. Neste período durante a vigência da Outorga provisória, com a vinda do recurso de R$ 250 mil, via Funasa, serão realizadas as obras complementares exigidas conforme projeto, entre elas, cercamento, cloramente, entre outras.
A comitiva destaca a importância do legislativo em trabalhar de forma concomitante junto ao Executivo viabilizando assim as demandas das comunidades e a população em geral.
05 Out 2017 - 16h 43