Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

VEREADORES DO PDT BUSCAM OUTORGA DA LIBERAÇAO DE POÇOS ARTESIANOS PARA 3 LOCALIDADES



Os vereadores de Arroio do Tigre, Francisco Bernardy e Paulo Vanderlei Folmer, do PDT, acompanhados do Diretor Executivo Cristian Schneider, em recente viagem à Capital Gaúcha, estiveram  no gabinete da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Sema/Fepam, em audiência marcada com o geólogo Carlos da Silveira e o assessor Cláudio Dilda.
O objetivo foi solicitar a emissão de Outorga do uso de água subterrânea para a finalidade de utilização em abastecimento público. Uma vez concedida a Outorga da liberação de abertura de Poços Artesianos está irá beneficiar as seguintes localidades: Linha Sítio Novo, com 1.5 km de rede beneficiando 16 tomadores; Lagoãozinho, com 10,5 km de rede beneficiando 34 tomadores e Coloniza, com 25 km de rede beneficiando 102 tomadores.
Para a surpresa dos proponentes, a Outorga provisória foi concedida pelo prazo de 120 dias prorrogáveis por igual prazo. Neste período durante a vigência da Outorga provisória, com a vinda do recurso de R$ 250 mil, via Funasa, serão realizadas as obras complementares exigidas conforme projeto, entre elas, cercamento, cloramente, entre outras.
A comitiva destaca a importância do legislativo em trabalhar de forma concomitante junto ao Executivo viabilizando assim as demandas das comunidades e a população em geral.
Por Cristian Luan Schneider 
05 Out 2017 - 16h 43
41 
Visualizações

Mais Lidas

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre escolha mediante eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Arroio do Tigre.

Hospital Santa Rosa de Lima pede “SOCORRO” e Câmara vai repassar R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Aprovadas as concessões de Subvenções Sociais e incentivo a empresa do Município.

Vereador Marcos Antonio Pasa apresenta proposições ao Executivo.

Vereadores do Partido Progressista protocolam requerimento para abertura de CPI na Câmara.

Câmara aprova contratações emergenciais.

Câmara aprovou projeto de suplementação e pedido de informação

Aprovado o orçamento de Arroio do Tigre para 2015.