Vereadores aprovam quatro projetos e entregam Moção

Os vereadores estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, no Plenário Armidório Oscar Pasa e aprovaram quatro projetos:

Projeto de Lei nº 089/2017 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018.
Projeto de Lei nº 090/2017 que autoriza a contratação de profissional para atender as necessidades da Secretaria Municipal da Saúde, sendo um Médico Obstetra, 20 horas;
Projeto de Lei nº 091/2017 que autoriza a contratação emergencial de profissional para atender as necessidades da Secretaria Municipal da Saúde, sendo um enfermeiro, 36 horas, para a Unidade Básica de Saúde;
Projeto de Lei nº 092/2017 que autoriza a contratação emergencial de profissionais para atender as necessidades da Secretaria Municipal da Saúde, sendo dois Agentes Comunitários de Saúde (ACS), 40 horas.

Moção
Na sessão desta segunda-feira foi realizada a entrega de uma Moção de Congratulação à Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil pela passagem dos 500 anos da Reforma Protestante Luterana. A diaconisa Lovane Lilge, juntamente com o presidente da Comunidade Martim Lutero, Davi Seibert e demais presidentes de outras comunidades, receberam uma placa dos vereadores e da presidente Viviane Redin Mergen.

Tribuna Livre
Como de costume, na primeira sessão do mês, é aberto espaço para a comunidade se manifestar na Tribuna Livre. Quem participou foi a coordenadora municipal da terceira idade e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Laíse Kunz, que falou sobre o Fundo Municipal do Idoso. Ela esteve acompanhada da vice-presidente Nilva Wagner e demais membros do Conselho. Conforme ela, todos podem contribuir com o fundo e deduzir do Imposto de Renda. pessoa Física pode doar até 6% do valor, já as pessoas jurídicas até 1%. Laíse disse que todos os escritórios de contabilidade do município já estão cientes da existência do órgão.

A próxima sessão dos vereadores ficou marcada para dia 20 de novembro, às 18h, no Plenário Armidório Oscar Pasa.

16 Nov 2017 - 10h 40