Câmara volta a se reunir dia 4 de dezembro, às 9h da manhã

Devido a um compromisso de alguns vereadores que irão acompanhar a delegação da Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati), em Porto Alegre onde a entidade vai ser agraciada com o prêmio Folha Verde 2017, na categoria Trabalhadores Rurais, a próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre vai ser realizada pela manhã, às 9h, do próximo dia 4 de dezembro. A entrega do troféu vai ocorrer em solenidade aberta ao público no Teatro Dante Barone, com início às 16h. Foram escolhidas 12 categorias.
O Folha Verde, organizado pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, é uma homenagem concedida a entidades, instituições e pessoas que trabalham para garantir o crescimento do setor primário e o desenvolvimento da economia gaúcha.

Por outro lado, os vereadores estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, no final da tarde desta segunda-feira, 27. Com duração de pouco mais de 10 minutos e sem projetos para apreciação, a presidente Viviane Redin Mergen (PP) foi logo para as explicações pessoais. Três vereadores se manifestaram.

A primeira a usar a tribuna foi a vereadora Madalena Pasa (PMDB). Ela disse que recebeu uma denúncia de que funcionários das creches estariam trabalhando oito horas corridas, mesmo batendo o ponto para o intervalo. A vereadora pediu que o caso fosse levado ao Executivo e pediu esclarecimentos se isso estaria realmente ocorrendo e por qual motivo. Ela também pediu que as estradas de Linha São Roque e que leva à comunidade de Linha Guabiroba sejam recuperadas.

Também se pronunciou o vereador Paulo Folmer (PDT), que fez elogios à equipe da Secretaria de Obras pelo trabalho realizado nas estradas até Coloninha. “É preciso reconhecer a dedicação dos servidores públicos que não mediram esforços para realizar um bom trabalho”. A comunidade recebeu, no último final de semana, o tradicional rodeio crioulo do CTG Herdeiros da Tradição - evento que encerrou a programação do 54º aniversário de Arroio do Tigre.

O vereador Francisco Bernardy (PDT) voltou a falar sobre a permanência do 1º Tenente Márcio Vinícios Dummer na Brigada Militar de Arroio do Tigre. Segundo ele, foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira, 24, a classificação para a permanência do oficial. Porém, a decisão ainda depende do comando regional da Brigada Militar.

28 Nov 2017 - 13h 18