Vereadores avaliam dois projetos na sessão desta segunda-feira

Os vereadores de Arroio do Tigre voltam a se reunir em sessão ordinária, nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, às 18h, no Plenário Armidório Oscar Pasa.
Em pauta dois projetos:

Projeto de Lei nº 99/2017 que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito suplementar no montante de R$ 1.752.220,00 para custear despesas com a folha de pagamento e o 13º salário para os servidores, auxílio alimentação e sentenças judiciais. Na justifica consta que o atual orçamento não previu as nomeações que foram efetuadas, em especial, no segundo semestre de 2016, que foram mais de 100 nomeações, inclusive dentro de um período vedado por Lei (últimos 180 dias de final de mandato). Desde final de maio de 2016, foram 156 nomeações. Os recursos servirão também para a amortização da dívida com o Badesul e os serviços de estagiários relativo ao mês de dezembro, além de serviços de horas máquinas para recuperação das estradas e serviços de detonação de pedras da Secretaria de Obras e Viação.

Projeto de Lei nº 97/2017 que altera a Lei 1.393/01, que dispõe sobre a instituição do concurso anual de decoração natalina e dá outras providências. As alterações são necessárias uma vez que a Lei está desatualizada e precisa de adequações.
Na justificativa é informado que é importante que a Administração Municipal estimule a participação dos cidadãos e dos empresários para a decoração natalina, de acordo com a tradição do Natal, e assim oferecer mais motivação aos visitantes e para a população arroio-tigrense. Além de tornar a cidade mais atrativa e acolhedora, a decoração natalina também tem como objetivo despertar uma motivação espiritual para que os festejos natalinos não se limitem ao aspecto, representado pela troca de presentes, mas para sensibilizar as pessoas para a fraternidade, cordialidade e alegria. O valor da premiação será anualmente definido por decreto do Poder Executivo.
11 Dez 2017 - 15h 55