Plenário da Câmara será informatizada ainda este ano

O plenário da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre será informatizado ainda neste mês de dezembro. Foram adquiridos 11 computadores, em uma iniciativa da atual gestão que tem como presidente a vereadora Viviane Redin Mergen (PP). A ideia é que o legislativo economize em impressões e papel.  A licitação, com modalidade pregão presencial, foi vencida pela empresa Rudinei M De Abreu & Cia Ltda, de Taquara - RS. Ao todo, foram investidos R$ 31.328,00.

De acordo com a presidente, Viviane Redin Mergen (PP), é um grande avanço para as sessões, pois a informatização vai eliminar em praticamente 100% o uso do papel. “Uma sessão tem que ser online e a informatização é o primeiro passo. Cada vereador agora tem um notebook e vai poder acessar a pauta. Dessa forma, vamos diminuir muito o uso do papel”, destaca.
Ao todo, 11 computadores foram instalados nas mesas dos vereadores e também para os dois diretores e a jurídica da Casa. “As sessões serão mais dinâmicas e o público vai entender melhor como é o trabalho da Câmara”, acrescenta.

11 Dez 2017 - 17h 51