Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

Plenário da Câmara será informatizada ainda este ano



O plenário da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre será informatizado ainda neste mês de dezembro. Foram adquiridos 11 computadores, em uma iniciativa da atual gestão que tem como presidente a vereadora Viviane Redin Mergen (PP). A ideia é que o legislativo economize em impressões e papel.  A licitação, com modalidade pregão presencial, foi vencida pela empresa Rudinei M De Abreu & Cia Ltda, de Taquara - RS. Ao todo, foram investidos R$ 31.328,00.

De acordo com a presidente, Viviane Redin Mergen (PP), é um grande avanço para as sessões, pois a informatização vai eliminar em praticamente 100% o uso do papel. “Uma sessão tem que ser online e a informatização é o primeiro passo. Cada vereador agora tem um notebook e vai poder acessar a pauta. Dessa forma, vamos diminuir muito o uso do papel”, destaca.
Ao todo, 11 computadores foram instalados nas mesas dos vereadores e também para os dois diretores e a jurídica da Casa. “As sessões serão mais dinâmicas e o público vai entender melhor como é o trabalho da Câmara”, acrescenta.

Por Cristian Luan Schneider 
11 Dez 2017 - 17h 51
33 
Visualizações

Mais Lidas

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre escolha mediante eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Arroio do Tigre.

Hospital Santa Rosa de Lima pede “SOCORRO” e Câmara vai repassar R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Aprovadas as concessões de Subvenções Sociais e incentivo a empresa do Município.

Vereador Marcos Antonio Pasa apresenta proposições ao Executivo.

Vereadores do Partido Progressista protocolam requerimento para abertura de CPI na Câmara.

Câmara aprovou projeto de suplementação e pedido de informação

Câmara aprova contratações emergenciais.

Aprovado o orçamento de Arroio do Tigre para 2015.