Página Inícial Perguntas Frequentes Ouvidoria -a A+
"Arroio do Tigre, município celeiro do Centro Serra"

Vereadores realizam a última sessão do ano e elegem nova mesa diretora



Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos para a última sessão ordinária de 2017, no final da tarde desta segunda-feira, 18. Na pauta do dia, três projetos de Lei do Executivo. Dentre eles, o projeto de nº 094/2017 que estima a receita e fixa a despesa do município de Arroio do Tigre para o exercício de 2018, orçado em R$ 35 milhões. Para este projeto, duas emendas modificativas, 001/2017 e 002/2017, ambas de autoria da vereadora Madalena Pasa (PMDB), foram rejeitadas por cinco votos a três. Depois de discutido, foi aprovado por cinco votos a três.
Já o projeto 100/2017 que autoriza contratações temporárias de quatro motoristas, cinco técnicos em enfermagem e um enfermeiro para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi aprovado por unanimidade. Um dos projetos mais polêmicos que já tramitaram na Câmara em 2017, o que reajusta valores do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) - projeto 098/2017 que altera o art. 11 e 12, do Capítulo I do Título II da Lei nº 2.901, de 02 de outubro de 2017 (Código Tributário Municipal), que trata sobre o Imposto Predial Territorial Urbano - recebeu pedido de vistas do vereador Francisco Bernardy (PDT). O parlamentar informou que precisa analisar o projeto e depois decidir se ele será votado em sessão extraordinária ainda este ano ou se volta somente em 2018.
Ao final da sessão, ocorreu a votação para a Mesa Diretora de 2018. Somente uma chapa estava inscrita e foi eleita por unanimidade. O vereador Leandro Timm  )Tigrinho) solicitou votação aberta e nominal. Os novos integrantes são:
Presidente: Francisco Bernardy (PDT)
Vice-Presidente: Gilberto Schafer (PP)
1º Secretário: Leandro Timm (Tigrinho) (PP)
2º Secretário: Paulo Vanderlei Folmer (Paulinho) (PDT).

Durante o mês de janeiro a Câmara de Vereadores estará em recesso. Para este período a comissão representativa será composta pela Nova Mesa Diretora. A próxima sessão está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2018.






Por Câmara de Vereadores 
19 Dez 2017 - 16h 09
41 
Visualizações

Mais Lidas

Vereadores aprovam projeto que dispõe sobre escolha mediante eleição direta para diretores e vice-diretores nas escolas municipais de Arroio do Tigre.

Hospital Santa Rosa de Lima pede “SOCORRO” e Câmara vai repassar R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

Aprovadas as concessões de Subvenções Sociais e incentivo a empresa do Município.

Vereador Marcos Antonio Pasa apresenta proposições ao Executivo.

Vereadores do Partido Progressista protocolam requerimento para abertura de CPI na Câmara.

Câmara aprovou projeto de suplementação e pedido de informação

Câmara aprova contratações emergenciais.

Aprovado o orçamento de Arroio do Tigre para 2015.