Vereadores realizam a última sessão do ano e elegem nova mesa diretora

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos para a última sessão ordinária de 2017, no final da tarde desta segunda-feira, 18. Na pauta do dia, três projetos de Lei do Executivo. Dentre eles, o projeto de nº 094/2017 que estima a receita e fixa a despesa do município de Arroio do Tigre para o exercício de 2018, orçado em R$ 35 milhões. Para este projeto, duas emendas modificativas, 001/2017 e 002/2017, ambas de autoria da vereadora Madalena Pasa (PMDB), foram rejeitadas por cinco votos a três. Depois de discutido, foi aprovado por cinco votos a três.
Já o projeto 100/2017 que autoriza contratações temporárias de quatro motoristas, cinco técnicos em enfermagem e um enfermeiro para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi aprovado por unanimidade. Um dos projetos mais polêmicos que já tramitaram na Câmara em 2017, o que reajusta valores do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) - projeto 098/2017 que altera o art. 11 e 12, do Capítulo I do Título II da Lei nº 2.901, de 02 de outubro de 2017 (Código Tributário Municipal), que trata sobre o Imposto Predial Territorial Urbano - recebeu pedido de vistas do vereador Francisco Bernardy (PDT). O parlamentar informou que precisa analisar o projeto e depois decidir se ele será votado em sessão extraordinária ainda este ano ou se volta somente em 2018.
Ao final da sessão, ocorreu a votação para a Mesa Diretora de 2018. Somente uma chapa estava inscrita e foi eleita por unanimidade. O vereador Leandro Timm  )Tigrinho) solicitou votação aberta e nominal. Os novos integrantes são:
Presidente: Francisco Bernardy (PDT)
Vice-Presidente: Gilberto Schafer (PP)
1º Secretário: Leandro Timm (Tigrinho) (PP)
2º Secretário: Paulo Vanderlei Folmer (Paulinho) (PDT).

Durante o mês de janeiro a Câmara de Vereadores estará em recesso. Para este período a comissão representativa será composta pela Nova Mesa Diretora. A próxima sessão está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2018.

19 Dez 2017 - 16h 09